A revista eletrônica Casa de Makunaima tem seu nome em alusão na lenda do índio guerreiro que nasceu entre o amor do sol e a lua (um eclipse) sob o olhar de um lago cristalino, no alto do monte Roraima.

A criação da revista transcorre para além desse amor lendário e coloca a importância da Universidade Estadual de Roraima na educação da sociedade brasileira, revelando uma revista que tem como missão divulgar produções científicas das Universidades, Institutos, Fundações e Instituições de caráter acadêmico/científico, ligados aos setores, público ou privado, do estado de Roraima, de outros estados das regiões brasileira e/ou de outros países.

As produções acadêmicas têm como proposta abranger a área da Geografia e permear nas áreas das Ciências afins, onde busca a visibilidade em publicar artigos científicos que revelem abordagens dos mais diversos enfoques epistemológicos nas áreas dos conhecimentos de: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Ciências Socialmente Aplicadas.

Política de publicação e acesso ao conteúdo
As publicaçãos são distribuídas gratuitamente e nenhum encargo decorrente de submissão ou de publicação será cobrado dos autores.

Política de direitos autorais
Todos os direitos de criação são mantidos pelos autores.

Política de licenciamento
A revista eletrônica Casa de Makunaima é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e a criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY).